Exposição na Casa da Arquitetura em Matosinhos com entrada gratuita

Exposição:
Casa da Arquitetura em Matosinhos com entrada gratuita
 A Casa da Arquitetura - Centro Português da Arquitetura, em Matosinhos, que vai ser inaugurada na sexta-feira, poderá ser visitada gratuitamente até dia 30 de dezembro.

 O objetivo desta medida é chamar as pessoas à Casa da Arquitetura, de modo a familiarizá-las com o espaço, para que, no futuro, vão visitar as exposições em exibição ou participar nas conferências.
 A inauguração das novas instalações, no quarteirão da Real Vinícola, decorre de sexta-feira a domingo e inclui exposições, visitas, debates, performances, filmes, música, lançamentos de livros e atividades para crianças e famílias para "celebrar a arquitetura".


 Fotografia : Artur Machado / Global Imagens


 Temos um grande objetivo que é inserir a Casa da Arquitetura no circuito internacional
O arquivo da Casa da Arquitetura, que tem mais de 500 maquetes, painéis, desenhos, serigrafias, DVD, livros e outros materiais do acervo e espólio de diversos arquitetos, entre os quais Souto de Moura, Álvaro Siza Vieira, João Álvaro Rocha, Paulo Mendes da Rocha e Fernando Távora, também estará aberto ao público.

 A programação contempla a abertura da exposição "Poder Arquitetura", comissariada pelos arquitetos Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho, que propõe reflexão em torno de "oito poderes que se alinham, infletem e divergem entre si".

Patente até 18 de março de 2018, a mostra reúne fotografias, maquetas, livros, desenhos, vídeos, revistas, postais e outros materiais em torno de uma centena de projetos de arquitetura construídos à volta do mundo.




@G+noticiaspt
Share:

Quadro de Leonardo Da Vinci é a obra de arte mais cara de sempre

Quadro de Leonardo Da Vinci é a obra de arte mais cara de sempre !!

Um quadro de Leonardo Da Vinci tornou-se esta quarta-feira na obra de arte mais cara de sempre. "Salvator Mundi" foi vendido em leilão por mais de 380 milhões de euros.



Getty Images





A pintura de 66 centímetros data de cerca de 1500 e mostra Cristo envergando vestes de estilo renascentista, com a mão direita levantada em bênção e a mão esquerda em baixo segurando uma esfera de cristal.

"Salvator Mundi" pertencia ao rei Carlos I da Inglaterra em meados de 1600 e foi leiloado pelo filho do duque de Buckingham em 1763.
...
A pintura foi vendida novamente em 1958 e foi depois adquirida em 2005, seriamente danificada e parcialmente pintada por um consórcio de comerciantes de arte que pagou menos de 10 mil dólares.

Estes comerciantes restauraram amplamente a pintura e documentaram a sua autenticidade como sendo uma obra de Leonardo da Vinci. "



@G+noticiaspt
Share: